domingo, 21 de abril de 2013

domingo, 14 de abril de 2013

FÉ RENOVADA

O que seria de nós se a fé nos faltasse?! Especialmente nos momentos mais difíceis, como teríamos força para reagir e prosseguir na escola da vida?! A fé nos acalanta, é o combustível da alma, ajudando-nos a desempenhar as tarefas no mundo que ora nos habitamos. No entanto, há momentos em que deixamos o queixume falar mais alto e esquecemos que Jesus nos ensinou que “A Fé move montanhas”.

Devemos ter fé nas leis criadas por Deus, que são perfeitas, lembrando, porém, que cada criatura tem a responsabilidade de acionar a sua vontade para que a fé lhe forneça energias para enfrentar todas as tarefas. Nossa passagem pelo Mundo Terra é a trajetória rápida, porém, com muito peso no caminho da evolução. Aqui, somos chamados a vivenciar ações múltiplas que podemos classificar como testes para o nosso desenvolvimento espiritual.

Ao final de cada dia encerramos uma jornada, que tanto pode ser de conquistas no campo do bem, como de erros no campo do aprendizado. Mas, o dia seguinte nos aguarda e pela bondade do Pai para conosco, outras oportunidades surgirão. Dia após dia, seguimos envolvidos pelas tarefas da presente reencarnação.

A nossa atualidade, marcada pela tecnologia em ascensão, não pode prescindir da certeza espiritual. Devemos ser mais atentos, observando que na fé encontramos sustentáculo para a nossa fragilidade, visto que, ainda somos como criança, engatinhando no rumo da evolução espiritual.

Ter fé é acreditar em Deus, sabendo que tudo está sujeito a Lei de Causa e Efeito. A Doutrina Espírita nos mostra em todas as obras da Codificação, explicações detalhadas que atestam esta realidade.

Na fé raciocinada, vamos encontrar forças para suportar o sofrimento com resignação. E, a resignação é a confiança que temos em Deus e no amparo que recebemos dos Benfeitores Maiores. Com a resignação, teremos nossa Fé sempre Renovada e isto nos dá condições para labutar terreno, que às vezes nos parece tão difícil.

quinta-feira, 4 de abril de 2013


Auxílio na luta contra o aborto

14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
Mateus capítulo 19 versículo 14

Solicito aos companheiros da Rede Amigo Espírita nos auxiliarem no abaixo assinado "Diga Não ao Aborto" Precisamos nos mobilizar para impedir a a provação do aborto em nosso país. Veja mensagem abaixo.
Dra Márcia Regina Colasante Salgado
CRM 50307. SP
e-mail: marcia.colasante@gmail.com  Santos
Descriminalização do aborto

O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifestou-se favoravelmente ao aborto se “for comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente” e “por vontade da gestante até a 12º semana de gestação”,  sem que o tema fosse devidamente anunciado à classe médica ou debatido por ela.
Desrespeitando a tradição médica em nosso país que sempre lutou em defesa da vida, ignorando o notório conhecimento de que a vida se inicia com a fecundação e defendendo a tese da autonomia da mulher em detrimento ao direito do embrião, bem como levantando a bandeira de que o aborto é uma questão de saúde pública, o CFM adotou uma posição política, que certamente não representa os 400.000 médicos desse país, tão pouco os mais recentes estudos que demonstram as consequências para a saúde física e mental da mulher (depressão, tendências suicidas, abuso de drogas e álcool, aumento do número de casos de câncer de mama).
Faço parte dos 68% de nossa população (pesquisa data folha de 2008) que não apoia a institucionalização de um ato que deve continuar a ser considerado crime e que sabe que só o respeito à vida e o amor incondicional podem trazer a paz tão desejada à humanidade. 
Apoie a nossa causa: “Diga Não ao Aborto”
Assine a petição que a Associação Médica-Espírita do Brasil criou
Desde já agradeço a sua colaboração

Márcia Regina Colasante Salgado
Clínica Geral e pneumologista

terça-feira, 2 de abril de 2013


Chico Xavier estaria completando, hoje, 103 anos de idade. 

Se o nosso querido Chico Xavier, fosse encarnado estaria completando, hoje, 02/04/13,103 anos de idade, porém, já faz quase 11 anos que retornou ao mundo espiritual e, por certo, continua nos ajudando a trabalharmos pelo Movimento Espírita Brasileiro. Fica aqui nossa homenagem a esse grande homem, e conforme o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Aprendendo com Chico Xavier


"O ano era 1997, numa terça-feira à noite. Quando chegamos para visitá-lo, ele contou-nos o seguinte caso:
- Hoje minha mãe me apareceu e disse-me:
- "Meu filho, após tantos anos de estudo no mundo espiritual estou-me formando assistente social. Venho me despedir e dizer que não mais vou aparecer a você".
- Mas a senhora vai me abandonar ?
- Não meu filho. Imagine você que seu pai precisa renascer e disse que só reencarna se eu vier como esposa dele. Fui falar com a Cidália, sua segunda mãe, que criou vocês com tanto carinho e jamais fez diferença entre os meus filhos e os dela. Ela contou-me que também precisa voltar à Terra. Então eu lhe disse:
- Cidália, você foi tão boa para meus filhos, fez tantos sacrifícios por eles, suportou tantas humilhações... Nunca me esqueci quando você disse ao João Cândido que só se casaria com ele se ele fosse buscar meus filhos que estavam espalhados por várias casas para que você os criasse. Desde minha decisão de voltar ao corpo, tenho refletido muito sobre tudo isso e venho perguntar-lhe se você aceitaria nascer como nossa primeira filha ? Abraçamo-nos e choramos muito. Quando me despedi dela, perguntei-lhe:
- Cidália há alguma coisa que eu possa fazer por você quando for sua mãe ?
Ela me disse:
- Dona Maria, eu sempre tive muita inclinação para a música e não pude me aproximar de um instrumento. Sempre amei o piano.
- Pois bem, minha filha. Vou imprimir no meu coração um desejo para que minha primeira filha venha com inclinação para a música. Jesus há de nos proporcionar a alegria de possuir um piano.
A essa altura da narrativa o Chico estava banhado em lágrimas e nós também. Mas continuou a falar de Dona Maria:
- Seu pai vai reencarnar em 1997. Vou ficar junto dele por aproximadamente três anos e renascerei nos primeiros meses do ano 2000.
- Mas a senhora já sofreu tanto e vai renascer para ser esposa e mãe novamente ?
- São os sacrifícios do amor... Até um dia meu filho...
Neste momento, concluiu o Chico, também ela começou a chorar".
(Extraído do livro MOMENTOS COM CHICO XAVIER, de Adelino Silveira, ed. GEP)