segunda-feira, 18 de março de 2013

Brasília, 18 de março de 2013.

Ref.: Novos Presidente e Dirigentes da FEB
Estimados companheiros,
Estamos informando-os que na tarde do dia 16 de março houve eleição na Federação Espírita Brasileira, em reunião Ordinária do Conselho Superior da Entidade. Foi eleito por aclamação e por unanimidade como presidente Antonio Cesar Perri de Carvalho. Em seguida, para ocupar o cargo de vice-presidente, vago com a eleição do presidente, foi eleita Edna Maria Fabro , e com para o cargo vago de diretor foi eleito João Pinto Rabelo. Em seguida, foram renovados os mandatos dos diretores que completavam o período: Helio Blume, José Valdo de Oliveira, Luiz Antonio de Moura, Miriam Lúcia Herrera Masotti Dusi, Regina Lúcia de Souza Barbosa Rodrigues, Sady Guilherme Schmitd e Tânia de Souza Lopes. Todos os eleitos, com mandato de dois anos. Para oConselho Fiscal foram eleitos com mandato de três anos: Efetivos - Alamir Gomes de Abreu, Warwick Eliomar Gonçalves Mota, Sergio Thiesen e para suplentes: Carlos José Guimarães Gomes de Sá, Marco Antonio Leite e Raimunda Maria Prata. Permanecem como dirigentes da FEB como mandato até 2014 – vice-presidentes: Marta Antunes Moura, Geraldo Campetti Sobrinho e Maria de Lourdes Pereira de Oliveira; e os diretores: Affonso Soares, Célia Maria Rey de Carvalho, Cirne Ferreira de Araujo, Roberto Fuina Versiani, Jarbas Arrais de Souza, Carlos Roberto Campett e Niraldo Pulcineli.
Em seguida às posse, o Presidente da FEB leu sua manifestação contendo linhas mestras de ação e, ato contínuo, informou que convocará reunião extraordinária do Conselho Superior, juntamente com a reunião do Conselho Federativo Nacional da FEB, para novembro, para definições de planos gerais de ação. Indicou seus assessores diretores e estatutários: Oceano Vieira de Melo, Edmar de Cabral Silva Júnior, Edimilson Luiz Nogueira e Rubens André G. Dusi ; como secretário geral do CFN da FEB e coordenador das Comissões Regionais do CFN o diretor Roberto Fuina Versiani. Consultor para edições internacionais: Evandro Noleto Bezerra.
No dia seguinte, o primeiro compromisso do novo Presidente foi viajar a São Paulo e prestar homenagem ao ex-Presidente Nestor João Masotti, acompanhado da esposa e diretora Célia Maria e de Paulo Roberto Pereira da Costa, ex-diretor da FEB e da USE-SP.
Contamos com a compreensão e vibrações de todos. Com votos de esforços no bem e na paz, despedimo-nos,
Fraternalmente,
 
Antonio Cesar Perri de Carvalho
Presidente da FEB
FEB - Federação Espírita Brasileira

sábado, 2 de março de 2013

DSC_1230


ENCONTRO DE EXPOSITORES ESPÍRITAS EM SANTA MARIA

A presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – Fergs, Maria Elisabeth Barbieri, abriu o Encontro de Equipes de Expositores Espíritas, no Lar de Joaquina, em Santa Maria, em 23 de fevereiro de 2013. Na ocasião, Maria Elisabeth apresentou os objetivos do Encontro, chamando a atenção para a questão da unificação e dos processos para desenvolver as exposições doutrinárias espíritas no Estado, formando multiplicadores das técnicas preconizadas.
O evento foi desenvolvido no formato de oficinas e exposições, visando sensibilizar e capacitar a equipe do Setor para a implementação de diretrizes e ações federativas voltadas ao expositor espírita. Os objetivos do Encontro foram: compartilhar e unificar recursos e métodos para a capacitação nas Oficinas do Expositor; integrar os membros da equipe e favorecer os relacionamentos, as trocas de idéias, as experiências e a união; construir o planejamento do Setor em consonância com os planos de trabalho do Movimento Espírita gaúcho e nacional; sensibilizar e orientar a equipe para a priorização de temas e ações voltadas a integração das áreas do Centro Espírita, a campanha em defesa da vida e as publicações da Editora Francisco Spinelli.
Atualmente, o Setor de Exposição Doutrinária da Fergs está vinculado ao Departamento de Comunicação Social Espírita da federativa. O Setor, conforme explica sua coordenadora, Almerinda Terezinha Medeiros de Souza, busca sensibilizar os trabalhadores para a importância da divulgação Espírita na proposta transformadora da humanidade.
Entre exposições, oficinas e dinâmicas, o grupo percebeu a importância da unificação na divulgação doutrinária e que, para atingir esta meta, é necessário orientar e capacitar os expositores espíritas de todas as regiões federativas do Estado.
Para finalizar o Encontro, Maria Elisabeth falou aos presentes com ênfase na unificação e na importância da tarefa na Seara do Cristo, levando ao público que procura as casas Espíritas o consolo, o esclarecimento e o aconchego. Suas palavras cheias de sentimento sensibilizaram os presentes. A emoção foi completa quando o Grupo de Programação Juvenil – GPJ de Santa Maria cantou uma bela música que fala da alegria de vivenciar o Evangelho de Jesus.
Os muitos abraços foram pouco para expressar a emoção que inundava cada coração. Sem dúvida os objetivos do evento foram alcançados, principalmente no que diz respeito à integração entre os trabalhadores.

Nós participamos representando o Conselho Regional Espírita da 6ª Região Espírita.


DSC_1196DSC_1262