sábado, 2 de março de 2013

DSC_1230


ENCONTRO DE EXPOSITORES ESPÍRITAS EM SANTA MARIA

A presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul – Fergs, Maria Elisabeth Barbieri, abriu o Encontro de Equipes de Expositores Espíritas, no Lar de Joaquina, em Santa Maria, em 23 de fevereiro de 2013. Na ocasião, Maria Elisabeth apresentou os objetivos do Encontro, chamando a atenção para a questão da unificação e dos processos para desenvolver as exposições doutrinárias espíritas no Estado, formando multiplicadores das técnicas preconizadas.
O evento foi desenvolvido no formato de oficinas e exposições, visando sensibilizar e capacitar a equipe do Setor para a implementação de diretrizes e ações federativas voltadas ao expositor espírita. Os objetivos do Encontro foram: compartilhar e unificar recursos e métodos para a capacitação nas Oficinas do Expositor; integrar os membros da equipe e favorecer os relacionamentos, as trocas de idéias, as experiências e a união; construir o planejamento do Setor em consonância com os planos de trabalho do Movimento Espírita gaúcho e nacional; sensibilizar e orientar a equipe para a priorização de temas e ações voltadas a integração das áreas do Centro Espírita, a campanha em defesa da vida e as publicações da Editora Francisco Spinelli.
Atualmente, o Setor de Exposição Doutrinária da Fergs está vinculado ao Departamento de Comunicação Social Espírita da federativa. O Setor, conforme explica sua coordenadora, Almerinda Terezinha Medeiros de Souza, busca sensibilizar os trabalhadores para a importância da divulgação Espírita na proposta transformadora da humanidade.
Entre exposições, oficinas e dinâmicas, o grupo percebeu a importância da unificação na divulgação doutrinária e que, para atingir esta meta, é necessário orientar e capacitar os expositores espíritas de todas as regiões federativas do Estado.
Para finalizar o Encontro, Maria Elisabeth falou aos presentes com ênfase na unificação e na importância da tarefa na Seara do Cristo, levando ao público que procura as casas Espíritas o consolo, o esclarecimento e o aconchego. Suas palavras cheias de sentimento sensibilizaram os presentes. A emoção foi completa quando o Grupo de Programação Juvenil – GPJ de Santa Maria cantou uma bela música que fala da alegria de vivenciar o Evangelho de Jesus.
Os muitos abraços foram pouco para expressar a emoção que inundava cada coração. Sem dúvida os objetivos do evento foram alcançados, principalmente no que diz respeito à integração entre os trabalhadores.

Nós participamos representando o Conselho Regional Espírita da 6ª Região Espírita.


DSC_1196DSC_1262