quinta-feira, 4 de abril de 2013


Auxílio na luta contra o aborto

14 Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus.
Mateus capítulo 19 versículo 14

Solicito aos companheiros da Rede Amigo Espírita nos auxiliarem no abaixo assinado "Diga Não ao Aborto" Precisamos nos mobilizar para impedir a a provação do aborto em nosso país. Veja mensagem abaixo.
Dra Márcia Regina Colasante Salgado
CRM 50307. SP
e-mail: marcia.colasante@gmail.com  Santos
Descriminalização do aborto

O Conselho Federal de Medicina (CFM) manifestou-se favoravelmente ao aborto se “for comprovada a anencefalia ou quando o feto padecer de graves e incuráveis anomalias que inviabilizem a vida independente” e “por vontade da gestante até a 12º semana de gestação”,  sem que o tema fosse devidamente anunciado à classe médica ou debatido por ela.
Desrespeitando a tradição médica em nosso país que sempre lutou em defesa da vida, ignorando o notório conhecimento de que a vida se inicia com a fecundação e defendendo a tese da autonomia da mulher em detrimento ao direito do embrião, bem como levantando a bandeira de que o aborto é uma questão de saúde pública, o CFM adotou uma posição política, que certamente não representa os 400.000 médicos desse país, tão pouco os mais recentes estudos que demonstram as consequências para a saúde física e mental da mulher (depressão, tendências suicidas, abuso de drogas e álcool, aumento do número de casos de câncer de mama).
Faço parte dos 68% de nossa população (pesquisa data folha de 2008) que não apoia a institucionalização de um ato que deve continuar a ser considerado crime e que sabe que só o respeito à vida e o amor incondicional podem trazer a paz tão desejada à humanidade. 
Apoie a nossa causa: “Diga Não ao Aborto”
Assine a petição que a Associação Médica-Espírita do Brasil criou
Desde já agradeço a sua colaboração

Márcia Regina Colasante Salgado
Clínica Geral e pneumologista