domingo, 14 de abril de 2013

FÉ RENOVADA

O que seria de nós se a fé nos faltasse?! Especialmente nos momentos mais difíceis, como teríamos força para reagir e prosseguir na escola da vida?! A fé nos acalanta, é o combustível da alma, ajudando-nos a desempenhar as tarefas no mundo que ora nos habitamos. No entanto, há momentos em que deixamos o queixume falar mais alto e esquecemos que Jesus nos ensinou que “A Fé move montanhas”.

Devemos ter fé nas leis criadas por Deus, que são perfeitas, lembrando, porém, que cada criatura tem a responsabilidade de acionar a sua vontade para que a fé lhe forneça energias para enfrentar todas as tarefas. Nossa passagem pelo Mundo Terra é a trajetória rápida, porém, com muito peso no caminho da evolução. Aqui, somos chamados a vivenciar ações múltiplas que podemos classificar como testes para o nosso desenvolvimento espiritual.

Ao final de cada dia encerramos uma jornada, que tanto pode ser de conquistas no campo do bem, como de erros no campo do aprendizado. Mas, o dia seguinte nos aguarda e pela bondade do Pai para conosco, outras oportunidades surgirão. Dia após dia, seguimos envolvidos pelas tarefas da presente reencarnação.

A nossa atualidade, marcada pela tecnologia em ascensão, não pode prescindir da certeza espiritual. Devemos ser mais atentos, observando que na fé encontramos sustentáculo para a nossa fragilidade, visto que, ainda somos como criança, engatinhando no rumo da evolução espiritual.

Ter fé é acreditar em Deus, sabendo que tudo está sujeito a Lei de Causa e Efeito. A Doutrina Espírita nos mostra em todas as obras da Codificação, explicações detalhadas que atestam esta realidade.

Na fé raciocinada, vamos encontrar forças para suportar o sofrimento com resignação. E, a resignação é a confiança que temos em Deus e no amparo que recebemos dos Benfeitores Maiores. Com a resignação, teremos nossa Fé sempre Renovada e isto nos dá condições para labutar terreno, que às vezes nos parece tão difícil.